Perguntas Frequentes
Para que destinos enviamos os nossos produtos?
Para a grande maioria dos países da Europa: Espanha, Chipre, Albânia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Macedônia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Chéquia, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano. Para o resto do mundo: EUA, Austrália e América do Sul (exceto Brasil).Como fazer uma compra no nosso site?
Para fazer uma compra no nosso site, tem duas opções. Pode optar por fazer uma compra como convidado. Este é um registo simples, mais rápido, onde coloca apenas os dados necessários para podermos processar e expedir a sua encomenda em segurança. Ou, em alternativa, pode criar uma conta e fazer um registo completo. A vantagem em é que consegue ter acesso a mais informação, como: - Permite consultar o estado da encomenda; - Permite fazer um acompanhamento do envio; - Permite guardar produtos numa lista de favoritos; - Permite aceder ao seu histórico de comprasQual a diferença entre dados de expedição e faturação? Como posso alterá-los?
- Endereço de expedição é a morada onde pretende receber as suas encomendas (que pode gravar na sua lista de endereços, no caso de ter criado uma conta).
- Endereço de Faturação é o endereço que constará na fatura.
- Alertamos para o facto de ser imprescindível que o nome do titular da fatura seja o titular do número fiscal que facultar.
Quais são as opções de envio que posso escolher?
As encomendas são enviadas por CTT (Correio Registado). Os portes de envio são calculados de acordo com o destino e o peso da encomenda. Em encomendas iguais ou superiores a 25,00€ os portes de envio são gratuitos.Quais são os meios de pagamento que posso utilizar?
-
Disponibilizamos quatro meios de pagamento:
a) Multibanco; b) Mbway; c) Cartão de crédito; d) PayPal.
- Na primeira opção serão enviados para o seu email os dados necessários para pagamento: uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM (ou Homebanking) até 48h depois da receção dos dados.
- Na opção b) vai implicar que nos faculte um número de telemóvel, com conta registada no Mbway.
- Se optar por pagar com cartão de crédito deverá fornecer os seguintes dados bancários: tipo de cartão de crédito, data de validade e número do mesmo, nome e apelido do titular do cartão e o código de segurança. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay.
- Aceitamos pagamentos Visa e Mastercard.
- Na opção d) vai implicar que tenha uma conta criada com esta entidade.
- A Livros Horizonte empregará todos os esforços para salvaguardar a confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da Internet.
Quando é que vou receber a minha encomenda?
Os prazos de entrega de encomendas são estimados tendo em conta: » A disponibilidade de stock » A hora em que é efetuado o pagamento da sua encomenda » Os dias úteis Após expedição calculamos que a entrega seja feita entre 3 a 5 dias úteis (Portugal Continental e Ilhas); 5 a 10 dias úteis (Europa); 7 a 12 dias úteis (Resto do Mundo). Atenção: A Livros Horizonte compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível, e na morada indicada pelo Cliente, contudo não nos podemos responsabilizar por qualquer atraso no serviço prestado pelos CTT.Como posso alterar ou anular uma encomenda?
- Se pretende alterar/modificar a morada de expedição ou de faturação, ainda o pode fazer enquanto a encomenda estiver a aguardar pagamento. Para isso deve entrar na sua conta no site e editar esta informação. No entanto, se a sua encomenda já estiver a ser processada, nenhum destes dados pode ser alterado.
- O Cliente poderá cancelar a encomenda antes do seu pagamento e da sua expedição. Se pretende anular uma encomenda, no caso de ainda não ter liquidado o pagamento (MB) basta não o fazer e a encomenda fica sem efeito. No caso de ter pago o reembolso só pode ser feito após 24h da compra, sendo deduzido o montante referente ao custo da transacção. Se o pedido de cancelamento for feito após a expedição da encomenda, o processo passa a estar enquadrado no âmbito da "devolução de encomendas".
O que fazer em caso de problemas com a entrega da minha encomenda?
- A entrega das encomendas é efetuada através de CTT através de Correio Registado.
- No caso de verificar que os prazos estimados para entrega já foram ultrapassados deverá entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente www.livroshorizonte.pt/contatos e a nossa equipa irá encontrar uma solução.
Quais são as condições para trocar ou devolver artigos?
- Nos termos da legislação em vigor, nomeadamente do DL 143/2001, qualquer contrato de encomenda pode ser livremente resolvido. Para isso, o cliente pode trocar ou devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da sua receção.
- Os artigos têm de se encontrar no mesmo estado de conservação em que chegaram à posse do cliente.
- Os artigos podem ser trocados por outros de valor igual ou superior. A Livros Horizonte só enviará um novo artigo após a receção do artigo para troca.
- No caso de devolução a Livros Horizonte compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 30 dias a contar da data de receção da devolução.
- Os custos de envio resultantes da troca ou da devolução são da responsabilidade do cliente, exceto nos casos de: artigo trocado relativamente ao pedido na nota de encomenda; artigo com defeito e embalagem danificada.
- Se no ato da entrega a embalagem estiver danificada, o cliente deverá rejeitar a encomenda e informar a Livros Horizonte do sucedido. Só desta forma poderemos garantir a resolução do problema.
Como contactar o Serviço de Apoio ao Cliente?
- Poderá contactar o Serviço de Apoio ao cliente preenchendo o formulário que encontra aqui https://www.livroshorizonte.pt/contatos.
- Pode eventualmente contactar-nos através da morada, endereço de email ou por telefone: