Design Gráfico em Portugal
24.85€ 12.43€
Nesta obra fundamental, a Investigadora em Design Margarida Fragoso apresenta-nos a evolução da comunicação visual, partindo dos seus contextos de configuração social, cultural, económico e político ao longo do séc. XX, relacionando-os com o desenvolvimento das técnicas, a influência do estrangeiro e as formações a aptidões profissionais em Portugal nesse período. Para completar esta abordagem historiográfica, o livro oferece uma recolha documental ilustrativa e recorre também às memórias, experiências e conhecimentos de quem interveio – e intervém -, apresentando entrevistas a atores significantes na área da expressão visual gráfica em Portugal: José Pedro Martins Barata, António Garcia, António Ruella Ramos, Carlos Rocha, Francisco Providência, Henrique Cayatte, Jorge Silva, José Brandão, José Cândido, Luis Filipe de Abreu, Maria Keil e Patrícia Reis.
- Sobre o livro
- Detalhes do produto
Descrição
Nesta obra fundamental, a Investigadora em Design Margarida Fragoso apresenta-nos a evolução da comunicação visual, partindo dos seus contextos de configuração social, cultural, económico e político ao longo do séc. XX, relacionando-os com o desenvolvimento das técnicas, a influência do estrangeiro e as formações a aptidões profissionais em Portugal nesse período. Para completar esta abordagem historiográfica, o livro oferece uma recolha documental ilustrativa e recorre também às memórias, experiências e conhecimentos de quem interveio – e intervém -, apresentando entrevistas a atores significantes na área da expressão visual gráfica em Portugal: José Pedro Martins Barata, António Garcia, António Ruella Ramos, Carlos Rocha, Francisco Providência, Henrique Cayatte, Jorge Silva, José Brandão, José Cândido, Luis Filipe de Abreu, Maria Keil e Patrícia Reis.
Informação adicional
Peso | 0.62 kg |
---|---|
ISBN | 978-972-24-1716-7 |
Dimensões | 17 × 24 cm |
Número de Páginas | 328 |
Encadernação | Capa Mole |
Faixa Etária | Todas as idades |