Línguas Estrangeiras no 1.º Ciclo

13.21 5.28

Abordar uma língua estrangeira no 1.0 Ciclo do Ensino Básico pode e deve ser simultaneamente um desafio e uma experiência gratificante. Para que tanto alunos como professores possam usufruir dos benefícios que naturalmente advêm dessa implementação, urge conhecerem-se aquelas que são as grandes finalidades de tal tarefa. Assim, torna-se imprescindível proceder à identificação das exigências várias que irão ser colocadas às crianças e dos fortes benefícios que lhes irão ser propiciados, não esquecendo embora as implicações que tudo isto representa para os próprios professores e para as escolas onde desenvolvem a sua actividade. Este trabalho aborda algumas das problemáticas mais relevantes relacionadas com a implementação do processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no 1.0 Ciclo do Ensino Básico, procurando encontrar o ‘rationale’ teórico comum a grande parte da literatura produzida sobre o assunto, ao mesmo tempo que avança com soluções concretas no domínio do desenvolvimento de uma metodologia adequada para o abordar, de forma inovadora e no respeito dos grandes princípios orientadores subjacentes à organização curricular definida para este nível do sistema educativo.

60% desconto 01/12/23 a 31/12/24
Disponibilidade: Em stock SKU: 1135 Categoria: Etiqueta:

Descrição

Abordar uma língua estrangeira no 1.0 Ciclo do Ensino Básico pode e deve ser simultaneamente um desafio e uma experiência gratificante. Para que tanto alunos como professores possam usufruir dos benefícios que naturalmente advêm dessa implementação, urge conhecerem-se aquelas que são as grandes finalidades de tal tarefa. Assim, torna-se imprescindível proceder à identificação das exigências várias que irão ser colocadas às crianças e dos fortes benefícios que lhes irão ser propiciados, não esquecendo embora as implicações que tudo isto representa para os próprios professores e para as escolas onde desenvolvem a sua actividade. Este trabalho aborda algumas das problemáticas mais relevantes relacionadas com a implementação do processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no 1.0 Ciclo do Ensino Básico, procurando encontrar o ‘rationale’ teórico comum a grande parte da literatura produzida sobre o assunto, ao mesmo tempo que avança com soluções concretas no domínio do desenvolvimento de uma metodologia adequada para o abordar, de forma inovadora e no respeito dos grandes princípios orientadores subjacentes à organização curricular definida para este nível do sistema educativo.

Informação adicional

Peso 0.256 kg
ISBN 978-972-24-1022-9
Dimensões 14 × 21 cm
Número de Páginas 200
Encadernação capa mole
Faixa Etária Todas as idades