O Gosto pela Leitura

8.45 3.38

O hábito de ler não caracteriza culturalmente a sociedade portuguesa e o prazer gratuito da leitura é algo que rareia. Este traço definidor incide muito visivelmente nos jovens que, regra geral, mostram relutância ao acto de ler. Se, porventura, os alunos se iniciam nos meandros da leitura, chegam ao secundário com perdas evidentes no hábito de usufruir dos benefícios do livro. Esta situação obsta a consecução de um conjunto de objectivos escolares e, inclusive, limita a existência plena do ser humano. Este livro inclui uma parte teórica sobre o contexto, processo, promoção e pedagogia da leitura e o resumo duma intervenção realizada numa escola. O objectivo desta última é verificar se um conjunto de estratégias é susceptível de motivar os alunos para a leitura programática e recreativa, recorrendo ao uso de audiovisuais, intertextualidade e interdisciplinaridade. Este trabalho é uma chamada de atenção para todos os que, directa ou indirectamente, têm a responsabilidade de promover o gosto pela leitura. O percurso a realizar implica empenhamento e dedicação, porém os benefícios são profícuos e aliciantes

60% desconto 01/12/23 a 31/12/24
Disponibilidade: Em stock SKU: 1142 Categoria: Etiqueta:

Descrição

O hábito de ler não caracteriza culturalmente a sociedade portuguesa e o prazer gratuito da leitura é algo que rareia. Este traço definidor incide muito visivelmente nos jovens que, regra geral, mostram relutância ao acto de ler. Se, porventura, os alunos se iniciam nos meandros da leitura, chegam ao secundário com perdas evidentes no hábito de usufruir dos benefícios do livro. Esta situação obsta a consecução de um conjunto de objectivos escolares e, inclusive, limita a existência plena do ser humano. Este livro inclui uma parte teórica sobre o contexto, processo, promoção e pedagogia da leitura e o resumo duma intervenção realizada numa escola. O objectivo desta última é verificar se um conjunto de estratégias é susceptível de motivar os alunos para a leitura programática e recreativa, recorrendo ao uso de audiovisuais, intertextualidade e interdisciplinaridade. Este trabalho é uma chamada de atenção para todos os que, directa ou indirectamente, têm a responsabilidade de promover o gosto pela leitura. O percurso a realizar implica empenhamento e dedicação, porém os benefícios são profícuos e aliciantes.

Informação adicional

Peso 0.148 kg
ISBN 978-972-24-1136-5
Dimensões 14 × 21 cm
Número de Páginas 112
Encadernação capa mole
Faixa Etária Todas as idades