Visitas de Estudo: Concepção e Eficácia na Aprendizagem
17.44€ 6.98€
As visitas de estudo, no quadro das diferentes actividades práticas, têm vindo a ser implementadas por professores de diferentes áreas disciplinares, acentuando a ideia de que os docentes acreditam nas suas múltiplas potencialidades. Este trabalho constitui um estudo empírico onde se procura avaliar a eficácia das visitas de estudo no desempenho cognitivo e socioafectivo dos alunos, sendo apresentadas posições divergentes de vários autores. Indaga-se também acerca do conceito que os alunos têm sobre esta actividade. São mencionados ainda vários factores que podem diminuir algumas das vantagens decorrentes da sua implementação. Este livro pretende ser fonte de reflexão para todos os docentes que organizam ou desejem vir a organizar visitas de estudo, procurando contribuir de uma forma pragmática para uma prática pedagógica mais eficaz e consistente.
- Sobre o livro
- Detalhes do produto
Descrição
As visitas de estudo, no quadro das diferentes actividades práticas, têm vindo a ser implementadas por professores de diferentes áreas disciplinares, acentuando a ideia de que os docentes acreditam nas suas múltiplas potencialidades. Este trabalho constitui um estudo empírico onde se procura avaliar a eficácia das visitas de estudo no desempenho cognitivo e socioafectivo dos alunos, sendo apresentadas posições divergentes de vários autores. Indaga-se também acerca do conceito que os alunos têm sobre esta actividade. São mencionados ainda vários factores que podem diminuir algumas das vantagens decorrentes da sua implementação. Este livro pretende ser fonte de reflexão para todos os docentes que organizam ou desejem vir a organizar visitas de estudo, procurando contribuir de uma forma pragmática para uma prática pedagógica mais eficaz e consistente.
Informação adicional
Peso | 0.302 kg |
---|---|
ISBN | 978-972-24-1029-6 |
Dimensões | 14 × 21 cm |
Número de Páginas | 240 |
Encadernação | Capa Mole |
Faixa Etária | Todas as idades |